Usina Solar Fotovoltaica

A Melo Agronegócios colocou em operação em outubro de 2019 a sua Usina Solar Fotovoltaica. Essa é mais uma ação da empresa voltada ao Meio Ambiente.

A energia fotovoltaica é livre de geração de gases de efeito estufa, os principais responsáveis pelas mudanças climáticas. Diferente da geração termoelétrica ou nuclear, onde gases e resíduos são gerados, a energia solar é limpa. Outro ponto importante é a não necessidade de desmatamento ou alagamento de grandes áreas, fatores recorrentes em construções de grandes usinas hidroelétricas.  Além disso, a energia do sol é renovável e inesgotável. Ou seja, a Melo Agronegócios passa a contribuir para a redução das mudanças climáticas e a segurança energética das futuras gerações.

O sistema fotovoltaico é composto basicamente por dois componentes: módulos fotovoltaicos e inversor. Os módulos são responsáveis por captar a luz do sol e transformá-la em energia elétrica. Já o inversor é o cérebro do sistema, responsável por compatibilizar a energia gerada pelos módulos com a energia que vem da concessionária.

Agende uma visita e conheça a nossa usina: